terça-feira, 2 de agosto de 2011
ESPORTES
Depois de muita luta, as equipes Sub 15 e Sub 17 do Bola Preta acabaram sendo eliminadas na semi final do Sul Mineiro.
O que marca é que na primeira participação e no campeonato mais disputado dos últimos anos, de acordo com a própria liga que organiza a competição, o Instituto Bola Preta colocou suas duas categorias entre as 4 melhores do Sul de Minas. Fica o agradecimento a todos que colaboraram para isso. Diretoria, Comissão Técnica e jogadores que fizeram o possível para representar da melhor maneira possível Elói Mendes no Sul de Minas.
ACADEMIA SPORTEC REALIZA EXAME DE FAIXAS
A Academia Sportec realizou no dia 09 pp. exame de faixas com 40 alunos que frequetam a mesma. Destaque a garotinha PAOLA MARONGIO de apenas 11 anos que já recebeu seu certificado e a faixa verde. Mais informações falar com Mauri. A academia fica na rua Antônio Flauzino Pereira,454. Telefone:9982-7056.
Técnica da Semel é campeã mundial pela Seleção Brasileira de MaxiBasquetebol
Ângela Venâncio, que é técnica da equipe de basquete masculino da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA), foi Campeã Mundial de Maxibasquetebol, na 11ª edição do Campeonato que foi realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela foi convidada a integrar a equipe brasileira, sendo um dos destaques da competição, da faixa etária 35. .
No jogo da final, o Brasil ganhou da Seleção da Lituânia com placar de 93 a 60. O Campeonato acontece a cada dois anos, e foi realizado pela primeira vez no Brasil, reunindo cerca de 200 equipes com aproximadamente 3 mil integrantes entre atletas e dirigentes, de 28 países. O Brasil foi representado por 13 equipes do feminino e 23 equipes do masculino. Foram mais de 500 jogos, reunindo um público estimado de 250 mil pessoas.
Ângela, uma jogadora experiente em campeonatos desse nível, já participou do Pan Americano pela Seleção Brasileira, e compete todos os anos, no Campeonato Brasileiro, integrando a equipe paulista, já que Minas Gerais não tem equipe feminina profissional. Ano passado, foi também campeã na categoria 35+ no Brasileiro que foi realizado em Foz do Iguaçu. A próxima edição do Campeonato será realizada no Maranhão, em novembro.
Histórico do Campeonato Mundial de Maxibasquetebol
O basquetebol máster foi criado em 1969 na Argentina, quando um grupo de ex-jogadores participou de um jogo de exibição, sendo a idéia espalhada rapidamente pela América e Europa e depois pelos outros continentes. Após a realização de vários torneios nacionais e continentais, realizou-se em Buenos Aires, na Argentina, no ano de 1991, o primeiro campeonato mundial de basquetebol máster, quando foi criada a Federação Internacional de Maxibasquetebol – FIMBA.
O entendimento da importância da continuidade esportiva na vida do ser humano, o interesse mundial pela categoria e a forma como a FIMBA realiza seu trabalho de organizar, promover e dirigir a prática de basquetebol máster contribuiu para o seu expressivo crescimento no mundo, comprovado pelo último campeonato mundial máster realizado em julho de 2009 na cidade de Praga, quando participaram 160 equipes e 2.500 atletas e dirigentes.
O Campeonato Mundial de Basquetebol Master é uma competição promovida pela Federação Internacional de Maxibasquetebol – FIMBA. Por ter sido sediado no Brasil, o Campeonato Mundial 2011, foi realizado pela Federação Brasileira de Basquetebol Máster – FBBM, em conjunto com a FIMBA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário