FOTOS: CRISTIANE VALIAS
A Câmara Municipal agraciou o Sr. Adauto Pereira Valias com a medalha Monsenhor Umbelino.
Um título merecido a uma pessoa ilustre de nossa cidade que na década de 70 era apenas um representante da empresa Vulcan – Material Plástico S/A, vendendo espumas, colchões e travesseiros na região Sul Mineira.
Em agosto de 1980 passou de vendedor a fundador.
O espírito idealizador e o domínio do mercado em que atuava foram os combustíveis necessários para começar um negócio novo, tarefa reservada a aventureiros, e foi assim que nasceu em Elói Mendes, a Fábrica de Colchões Edmil.
Sem capital para investir, a empresa originou-se num pequeno cômodo alugado, de apenas 100m², com um costureiro vindo da cidade de São José do Rio Preto e um funcionário de apoio.
Em 1981 foi aberta a primeira loja que levava o nome de Colchões Edmil, na cidade de Varginha. Com o slogan Colchões Edmil, o segredo do Bom Sono” a marca começou a se tornar conhecida na região.
Em 1983, a Indústria passou a funcionar em um novo galpão de 800m².
Em 29 de outubro de 1985 o momento mais triste na história da Empresa. Tudo que havia sido construído até então virou cinza e fumaça. O incêndio destruiu toda a fábrica. Nessa época, a produção da indústria sustentava 9 lojas.
Apesar das dificuldades, com o apoio de amigos e fornecedores, novas máquinas foram adquiridas e a fábrica logo começou a produzir novamente em galpões emprestados.
O fato acabou ficando marcado pela superação e início da construção de uma empresa ainda melhor.
Hoje a Empresa é sólida, representada em 56 municípios mineiros.
Tudo aconteceu de um sonho que virou realidade, da vontade do Sr. Adauto de oferecer as pessoas um emprego para que pudessem ter uma vida melhor.
ATENÇÃO: MAIS NOTÍCIAS DESTA EDIÇÃO NA PÁGINA SEGUINTE.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário