quinta-feira, 7 de junho de 2012

ESPORTES













EQUIPES DO BOLA PRETA SÃO CAMPEÃS NO CAMPEONATO SUL MINEIRO.

         As equipes sub 13 e sub 17 da categoria de base do Bola Preta se consagraram campeãs no campeonato sul mineiro de 2012 no dia 02 de junho.
         A equipe sub 13 venceu a equipe do Boa (categoria de base) de Varginha pelo placar de 2 a zero.
          No jogo da equipe sub 17 o placar ficou em 1 a 1 contra a equipe Trespontano da cidade de Três Pontas, indo aos pênaltis, onde a equipe do Bola Preta venceu com o placar de 5 a 3 se consagrando a grande campeã do campeonato.
          Este é o resultado de um trabalho sério e com competência da escola de futebol Bola Preta.
          Parabéns aos atletas, professores e ao Presidente do projeto Ricardo Xavier que não mede esforços para elevar cada vez mais o nome de nossa cidade na região e no Estado.

Equipe Sub 13

 Equipe Sub 17







NOVO CAMPO LIBERADO PARA TREINAMENTOS.

Mesmo com a inauguração do novo complexo do C.T Urubola prevista para Setembro o campo 2 já está totalmente concluído e liberado para treinamentos.










EXEMPLO PARA TODOS!
O município de Varginha está entre as 30 cidades finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, promovido pela agência de apoio à pequena e média empresa e será representado pelo prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.
Varginha aparece na lista do Sebrae pela série de ações que contribuíram para facilitar e incentivar a abertura de novos empreendimentos no município. Um dos pilares do projeto foi a vinda do Boa Esporte, em 2011. A iniciativa atraiu novos investimentos e colocou o município no rol de cidades pré-selecionadas para eventos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Um clube do quilate do Boa disputando campeonatos importantes movimenta a economia da cidade, atrai turistas e aumenta o movimento de restaurantes, hotéis e bares”, observa o prefeito.
O município também se destacou pelos índices de formalização de micros e pequenas empresas e de empreendedores individuais, graças à lei municipal que reduziu a burocracia e estimulou o desenvolvimento de novos negócios. No ano de 2010, foram 540 novas empresas, sendo 361 micros. Já em 2011, o número chegou a 545, sendo 319 microempresas. Em menos de dois anos, o número de microempreendedores individuais ultrapassou a marca de 700.
O município está entre os cinco que mais abrem empresas no Estado. “Somos a cidade de Minas que gasta o menor tempo no processo de apreciação de novas empresas. Fazemos questão de colocar em prática uma política pública de incentivo e integração com outros órgãos. Estamos avançando na diminuição da informalidade e o microempreendedor individual contribui muito para isso”, afirma Corujinha.
Realizado de dois em dois anos, o Prêmio é concedido a prefeitos e administradores regionais que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Com a iniciativa, o Sebrae reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios.
O prefeito vencedor e os agraciados nas categorias temáticas concorrerão ao prêmio nacional. Os vencedores terão a oportunidade de conhecer práticas bem-sucedidas de políticas públicas dirigidas aos pequenos negócios. Todos os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação total receberão o Selo Prefeito Empreendedor - Finalista Nacional, reconhecimento para o projeto inscrito. “É um orgulho representar Varginha. A indicação comprova o êxito das ações que fizeram com que a administração tivesse seu projeto reconhecido”, diz o prefeito.
Para receber o Boa Esporte, Varginha promoveu a revitalização do Estádio Municipal e, em parceria com o governo de Minas, realizou ações integradas na segurança pública. Um elemento essencial para o desenvolvimento do projeto foi a implantação de linhas aéreas diárias para grandes cidades brasileiras. São oito voos diários para quatro cidades, além de sete escalas e conexões em 32 municípios brasileiros.


Cidades finalistas
Betim, Bonfinópolis de Minas, Brasília de Minas, Brumadinho, Capitão Enéas, Carmo do Paranaíba, Contagem, Divinópolis, Extrema, Ilicínea, Itanhandu, Itueta, Juiz de Fora, Lagoa dos Patos, Lagoa Santa, Lavras, Miradouro, Muriaé, Pains, Patrocínio, Pedra Dourada, Pedro Leopoldo, Poços de Caldas, Ribeirão das Neves, São Francisco, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Sebastião do Paraíso, Uberaba, Uberlândia, Varginha.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG 
Aqui em Elói Mendes, temos o Bola Preta que exerce a função exercida pelo Boa em Varginha. O esporte é incentivado por alguém do setor privado sem nenhum apoio do poder publico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário